Buscar
Notícias

21/11/2014 - Jogos Escolares do Paraná

Atletas indígenas da Escola Estadual Sérgio Krigrivaja Lucas, do município de Cândido de Abreu se destacam durante a fase final dos Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola e aproveitam um momento de descanso para um passeio à beira mar. 

Leia mais.....






13/11/2014 - Feliz Dia do Diretor(a)


11/11/2014 - ALUNA DE JARDIM ALEGRE NA FASE FINAL DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA – ESCREVENDO O FUTURO

ALUNA DE JARDIM ALEGRE ESTÁ NA FASE FINAL DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA – ESCREVENDO O FUTURO

A professora Flávia Figueiredo de Paula Casa Grande, que leciona no C.E. do Campo José Martí, dirigido por Cimara de Godoy Bueno, no Assentamento 8 de Abril, em Jardim Alegre, NRE de Ivaiporã, inscreveu seus alunos na “Olimpíada de Língua Portuguesa- Escrevendo o Futuro” em quatro categorias: poemas, memórias literárias, crônicas e artigo de opinião.

A Olimpíada de Língua Portuguesa- Escrevendo o Futuro desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras. Leia mais


11/11/2014 - Atividades pedagógicas Colégio Antônio Diniz

O Colégio Estadual Antonio Diniz, realizou neste semestre diversas atividades pedagógicas, recreativas e interdisciplinares com a participação dos alunos, professores, equipe pedagógica e administrativa. Todos participaram da trilha ecológica, visita a Subestação de Furnas, jogos interclasses, teatro, trabalhos com Fábulas do Bumba Meu Boi, visitas ao asilo, visita ao litoral paranaense, entre outras atividades. Enfatizando que alguns desses trabalhos estão relacionados ao PAD(Plano de Ações Descentralizadas) e o PROEMI (Programa Ensino Médio Inovador)

A professora Célia Moraes e Antônia Casagrande técnicas pedagógicas da Equipe de Ensino e coordenadoras do PAD desta Instituição juntamente com a Chefe do Núcleo Regional de Ensino de Ivaiporã Sandra Mara Schimitt dos Reis e sua assistente Sara Regina Rodrigues .parabenizam a iniciativa.


Clique para ver fotos


06/11/2014 - Palestra sobre Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

O Colégio Estadual Arthur de Azevedo realizou a reunião de Pais que contou com a presença da Exma. Drª. Promotora de Justiça da Comarca de São João do Ivaí, Drª Rosângela Rodrigues de Oliveira, juntamente com a equipe Pedagógica do Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã Célia Moraes e Idivaldo Aires Rodrigues Junior, que ressaltaram a importância do Programa do Combate ao Abandono Escolar nas escolas e atividades do PAD(Programa de Ações Descentralizadas) desenvolvidas pelos professores dentro da leitura, interpretação de texto e resoluções de problemas.

Os temas abordados pela Promotora de Justiça foram esclarecimentos sobre os direitos e deveres dos alunos, explicações sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), respeito aos professores e funcionários da escola, drogadição, uso de celular, bulling, cyberbullyng, responsabilidade dos PAIS, e demais assuntos promovendo aos educandos a conscientização e reflexão quanto ao objetivo e metas para o futuro.

Pais e professores também participaram, fazendo questionamentos, sanando dúvidas que foram prontamente esclarecidas pela representante do Ministério Público."

O Diretor Cássio dos Santos Ribas enfatizou a importância da presença dos Pais na escola e agradeceu a todos.



06/11/2014 - Palestra sobre sexualidade



As alunas do Colégio Barão do Cerro Azul contaram com a presença da Enfermeira e professora do Curso Técnico em Enfermagem do Colégio Estadual Barbosa Ferraz, Luciana Souza Sposito e da técnica pedagógica do Núcleo Regional de Educação Célia Moraes,

Nesta visita os assuntos abordados foram:planejamento familiar, sexualidade, e doenças sexualmente transmissíveis.

A enfermeira Luciana fez orientações quanto aos métodos contraceptivos ,prevenção das DSts ,consequência de uma gravidez indesejada na adolescência, metas para o futuro e conscientização na priorização  dos estudos.

Na sequência a  professora Célia ressaltou a  importância dos valores e respeito à mulher."





20/08/2014 - MOSTRA PEDAGÓGICA CULTURAL

A Direção do Colégio Estadual Comendador Geremias Lunardelli de Grandes Rios convida a todos para a V MOSTRA PEDAGÓGICA CULTURAL nos dias 27, 28 e 29 de agosto em Grandes Rios. O evento contará com a participação das Universidades de Londrina (UEL) e de Maringá (UEM), além de dezessete temáticas que serão expostas pelos estudantes. Confira programação no “folder”.


20/08/2014 - Jogos Escolares do Paraná Bom de Bola: Prefeita abre a fase regional em São Pedro do Ivaí





 São Pedro do Ivaí, conhecida como cidade acolhedora, abriu na manhã da sexta-feira(15/08), no Estádio Natal Breda, a fase regional dos Jogos Escolares Bom de Bola, com a participação de alunos/atletas dos estabelecimentos de ensino pertencentes ao NRE de Ivaiporã. Além disso, o evento contou com a presença da prefeita municipal Maria Regina Della Rosa Magri; secretária municipal de Educação, Terezinha de Lurdes Moro; vereadores e a representante do NRE de Ivaiporã, Luciane de Araujo Carminato.

 Logo após a solenidade, as equipes entraram em campo para as primeiras partidas nos naipes masculino e feminino A e B, que acontecerão no Estádio Natal Breda e no Complexo Esportivo Romeuzão.

Leia mais.


28/07/2014 - Palestra com o Promotor Dr Rodrigo Baptista Braziliano nos colégio sobre direitos e deveres dos alunos


"Nos dias 17 a 22 de julho os Colégios Antonio Diniz, Barão do Cerro Azul, Colégio Bento Mossurunga de Ivaiporã e Colégio D Pedro l de Lidianópolis contaram com a presença do Exmo. Sr. Dr. Promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ivaiporã, Dr Rodrigo Baptista Braziliano, juntamente com a equipe Pedagógica do NRE de Ivaiporã Célia Moraes e Marcia Ortiz.


Os temas abordados pelo Promotor de Justiça foram esclarecimentos sobre os direitos e deveres dos alunos, explicações sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), inclusive no aspecto infracional, respeito aos professores e funcionários da escola, drogadição, uso de celular, responsabilidade dos PAIS, (disque 100), onde o Promotor ressalta a importância de denunciar fatos como:violência sexual, violência psicológica, violência física e demais assuntos promovendo aos educandos a conscientização e reflexão quanto ao objetivo e metas para o futuro. Alem disso, enfatiza-se essas ações, vinculando-as ao PAD (Programa de Ações Descentralizadas), no qual, atuam técnicos pedagógicos do NRE de Ivaiporã, coordenados pela experiente professora Ivanice Maria Tomé, os quais desenvolvem um excelente assessoramento pedagógico de Leitura Interpretação e Resoluções de problemas em algumas escolas, jurisdicionadas ao NRE.


Os alunos e professores também participaram, fazendo questionamentos, sanando dúvidas que foram prontamente esclarecidas pelo representante do Ministério Público."






23/07/2014 - Alfabetizadores e classificação de Coordenador do 2º. chamamento de 2014.

Alfabetizadores e classificação de Coordenador do 2º. chamamento de 2014.

-Classificação dos coordenadores

-selecao de alfabetizadores 2 chamamento


Calendário de Eventos
Novembro 2014
Add event Submeter evento
S T Q Q S S D
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
Chefe de Núcleo
Sandra Mara Schmitt dos Reis Bueno
Assistente
Sara Regina Rodrigues

 

 



 

                                   




CONTRACHEQUE




Validador